Somos chamados para vivermos no Espírito, revelando as virtudes de Deus, pois como morremos com Cristo, não somos mais devedores à carne, como Paulo nos ensina em Romanos, no capítulo oito, versículos doze e treze.
“Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne, como se estivéssemos obrigados a viver segundo a carne. Porque, se vocês viverem segundo a carne, caminharão para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificarem os feitos do corpo, certamente viverão.” (Romanos 8.12–13 NAA)
Como filhos de Deus, nascidos de novo, nascidos do Espírito, não podemos mais viver na carne, não podemos viver as relações pela maneira de pensar do mundo, pois quando assim fazemos, estamos caminhando para a morte, porque não cremos nas palavras do Senhor. Como fomos feitos filhos e capacitados para andarmos na vontade do Pai e rejeitar as paixões humanas, devemos mortificar as obras da carne, nos revestirmos de Cristo e praticarmos as mesmas obras que glorificam o nosso Deus, andando segundo as Suas virtudes.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: