Não seguir o que é vão

Samuel dirigindo a nação de Israel, logo depois de constituir Saul rei, insta o povo a não deixar de seguir o Senhor, nem se desviarem e seguirem coisas vãs, como podemos ler em primeira Samuel, no capítulo doze, versículos vinte e vinte e um.

“Então Samuel disse ao povo: — Não tenham medo. Vocês, de fato, cometeram todo este mal. No entanto, não se desviem de seguir o SENHOR, mas sirvam o SENHOR de todo o coração. Não se desviem, pois vocês estariam seguindo coisas vãs, que nada aproveitam e que não os podem livrar, porque são vaidade.” (1Samuel 12.20–21 NAA)

De fato, precisamos ser cautelosos em quem seguimos, podemos estar equivocados, pois embora religiosos, podemos estar correndo atrás de coisas vãs deste mundo, focando nos valores da carne, não no que é eterno. Seguir o Senhor de todo coração implica em buscarmos intensamente o conhecimento e compreensão da Sua vontade, bem como, Sua obra em nosso favor, para que entendendo e crendo, vivamos segundo a Sua palavra por fé. Como podemos saber se estamos buscando coisas vãs? Pela maneira como vivemos as relações, o que buscamos e o quanto revelamos ou não as virtudes de Deus nelas, sendo imitadores ou não de Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE