Uma instrução simples

Nas coisas mais simples, nos pequenos detalhes podemos ver a mão de Deus nos conduzindo e nos levando a conhecer a nós mesmos e o quanto estamos comprometidos com a Sua vontade e sujeitos ao que Ele nos determina, como podemos ler sobre o que Samuel instruiu a Saul sobre o que deveria fazer. Primeira Samuel, no capítulo dez, versículo oito.

“Vá na minha frente para Gilgal. Eis que eu descerei para junto de você, a fim de oferecer holocaustos e apresentar ofertas pacíficas. Espere sete dias, até que eu venha para junto de você e diga o que você deve fazer.” 1Samuel 10.8 NAA

Pelo desenrolar da história, iremos ver que Saul não foi fiel e nem obediente à palavra dada a ele, mas fez as coisas pelo seu entendimento. Era para esperar, mas não teve paciência, tentou tomar as rédeas em suas mãos. E nós, como temos feito? Resolvido as coisas pelo nosso entendimento, dado um jeito nos problemas confiando em nossa capacitação ou temos esperado em Deus para que nos livre e cumpra em nós as Suas promessas? Precisamos refletir sobre o quanto confiamos e esperamos em Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE