Cristo em nós, a casa de Deus

foto por: Grant Ritchie em Unsplash

Não sou eu, mas nós, nós somos a casa de Deus onde Cristo habita para a expressão da glória do Pai neste mundo. O autor da carta aos Hebreus fala sobre isso e precisamos guardar até o fim, pois vivemos por fé, como está no capítulo três, versículo seis.

Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.” (Hebreus 3.6 RA).

Como casa de Deus, local de Sua habitação, não podemos viver de qualquer maneira e nem sermos expressão dos valores deste mundo, mas santificarmos o nosso proceder, de forma que as nossas ações revelem o nosso compromisso com o Pai e a Sua glória. Quando andamos por fé, nos despindo do velho homem, da natureza humana, que se corrompe e nos afasta da glória do Pai, nós andamos segundo as promessas, santificamos o nosso proceder, manifestamos o Pai por revelarmos as Suas virtudes por meio de nossas vidas.

Somos a casa de Deus, onde Cristo habita para a expressão e louvor da glória do Pai, pois santificamos o nosso proceder por compreendermos que Ele habita em nós e que estamos compromissados por revelar as Suas virtudes no mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE