O reino entre nós

foto por: Dustin Bowdige em Unsplash

O reino de Deus não vem em visível aparência, mas na maneira como vivemos, como Jesus ensinou em Lucas no capítulo dezessete, versículos vinte e vinte e um:

Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.” (Lucas 17.20–21 RA).

Embora Jesus tenha falado isso de forma tão clara, ainda esperamos de forma mística e extraordinária sobre a vinda do reino. O reino já está entre nós, já está em nós. Mas como podemos perceber e entender isso? Jesus veio para revelar o Pai, para nos ensinar sobre a Sua vontade e a forma como devemos viver neste mundo. Quando nos submetemos a Ele como Senhor e Salvador, somos resgatados do império das trevas, removidos do reino de satanás e transportados para o reino de Deus. O que precisamos entender? Que Ele nos faz um novo ser, feitos à imagem de Cristo, recebemos da vida e da natureza de Deus para vivermos como Cristo. Somos chamados para vivermos o Seu reino, como pedimos na oração do Pai nosso. A santificação de nossos atos é para que andemos conforme os valores eternos do reino de Deus, por isso, quando agimos como Cristo, revelando o Pai, na realidade estamos revelando o reino de nosso Deus, tornando-o visível às pessoas.

O reino de Deus está em nós, somos responsáveis por revela-lo, pela maneira como vivemos e nos relacionamos, pois assim, assim como andamos neste mundo, revelando as virtudes de Deus, assim viveremos a eternidade na presença do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE