Sem empenho, sem o Reino

foto por: Gary Butterfield em Unsplash

Jesus ensinando sobre o reino de Deus, afirma que para participarmos dele, precisamos nos esforçar para entrar pela porta estreita, como lemos em Lucas, no capítulo treze, versículos vinte e três e vinte e quatro:

E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos? Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” (Lucas 13.23–24 RA).

Entendermos este esforço é fundamental, pois não se trata de fazermos para alcançar, mas, de compreendermos a obra de Deus e quem somos Nele, como a capacitação que recebemos para andar na Sua vontade. Quando entendemos que fomos feitos à imagem de Cristo e capacitados para rejeitar as paixões humanas, as obras das trevas, devemos nos empenhar para conhecer o Senhor, nos despirmos da natureza humana e nos revestirmos de Cristo, para expressá-Lo ao mundo, revelando a Sua glória.  Não se trata do empenho para alcançar, mas de revelar o que Deus fez por nós.

Se não nos empenharmos para nos despirmos da natureza humana e nos revestirmos de Cristo, expressamos a falta de entendimento da salvação e o compromisso com o Pai e quando andamos na prática do pecado, revelamos que não O conhecemos e que não fazemos parte do Seu reino.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE