foto por: Albrecht Fietz em Pixabay
Tiago em sua carta, no capítulo um, do versículo cinco ao oito, nos ensina:
“Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.” (Tiago 1.5–8, NTLHE).
Quando buscamos a vontade de nosso Deus, Ele na Sua graça e misericórdia a faz conhecida para as nossas vidas. Quando pedimos, devemos fazer com fé, na convicção de que Ele vai nos responder. Quando responde, devemos ser fiéis e obstinados em fazer a Sua vontade, mesmo que pareça impossível ou duro, mas devemos perseverar, buscando o aperfeiçoamento, o desenvolvimento dos talentos, pois Ele nos conduz nesta jornada e não devemos desistir, pois agindo como aqueles que não têm fé e que não sabem o que devem fazer, não amadureceremos.
Buscar o conhecimento da vontade de Deus para as nossas vidas e sermos perseverantes em realiza-la é que nos conduzirá ao amadurecimento e a sermos úteis ao reino, como instrumentos para expressar a Sua glória ao mundo.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST