Jesus fez o que fez para nos libertar

Jesus fez o que fez para nos libertar

foto por: Hugo Fergusson em Unsplash

Podemos ler sobre o que Cristo fez em nosso favor em Hebreus, no capítulo dois, versículos quatorze e quinze:

Os filhos, como ele os chama, são pessoas de carne e sangue. E por isso o próprio Jesus se tornou igual a eles, tomando parte na natureza humana deles. Ele fez isso para que, por meio da sua morte, pudesse destruir o Diabo, que tem poder sobre a morteE também para libertar os que foram escravos toda a sua vida por causa do medo da morte.” (Hebreus 2.14–15, NTLHE).

O sacrifício de Cristo em favor da vontade do Pai foi para destruir o Diabo e a morte, para nos libertar da escravidão do pecado e nos fazer filhos de Deus, nos conduzindo à vontade do Pai, fazendo de nós novas criaturas, à Sua imagem, para revelarmos a glória do Pai como Sua família.

Fomos libertos da escravidão, recebemos da vida eterna do Criador, para fazermos parte da Sua família, sermos o Seu povo, proclamarmos a Sua glória, fazendo obras que revelam o Pai e as Suas virtudes. Cristo se fez oferta para nos libertar do domínio do pecado e da morte a qual estávamos presos.

Que assim como Ele, possamos caminhar para a maturidade, para conduzirmos as pessoas ao conhecimento da Sua vontade e a verdadeira vida e liberdade que Ele nos chamou.

A oferta de Cristo foi para nos libertar da escravidão e da morte. Assim como Ele, devemos fazer de nossas vidas oferta para que as pessoas possam conhecer a salvação de nosso Deus.