A graça é graça porque não é pelas obras

Graça é graça porque não é pelas obras

foto por: Andy HYD em Unsplash

A nossa reconciliação com Deus, o nosso viver e andar com Ele não se trata das obras que realizamos para alcançarmos e nem do nosso empenho, mas única e exclusivamente pela expressão da Sua graça revelada por meio de Cristo Jesus, que nos conduz à Sua vida.

Paulo escrevendo aos Romanos, no capítulo onze, versículo seis fala sobre esta questão: “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.” (Romanos 11.6, BEARA).

Temos que entender que alcançamos a graça não pelo nosso esforço, nem por mérito, muito menos porque fizemos algo para merecer, mas simplesmente pela expressão da bondade e da misericórdia de Deus em nosso favor, que nos chamou e revelou Seu Filho a nós, trazendo entendimento da Sua vontade.

Tudo é feito pela graça, não por meio de obras para que a alcançássemos, mas temos que entender que tendo sido alcançados, reconciliados e conduzidos à Sua presença, não temos outra maneira de viver que não seja revelando por meio de nossas obras, o Deus que conhecemos.

Anúncios