Sermos a alegria do Pai

Sermos a alegria do Pai

foto por: Nathan Anderson em Unsplash

Qual o maior ensino que podemos transmitir aos outros? Que ensinamento, conhecimento e experiência podemos revelar às pessoas que as conduzam a maturidade e expressão da vontade do Pai e sermos a Sua alegria? Estes são aspectos importantes de nossa vida, de nossa caminhada que precisamos entender para vivermos segundo o coração do Pai e sermos a Sua alegria.

Jesus logo depois de ser batizado, como está Lucas no capítulo três, versículo vinte um, lemos sobre a declaração do Pai em Seu favor: “E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.” (Lucas 3.21–22, BEARA).

Por que Deus se alegrou com Cristo? Por um único motivo que precisamos entender que é o desejo do Pai para as nossas vidas e a razão de nos chamar para o Seu reino e para sermos participantes de Sua glória. Assim como Cristo, devemos nos submeter à Sua vontade, ofertarmos as nossas vidas para que ela aconteça em nós e através de nós de maneira a sermos expressão da vontade do Pai no mundo.

Cristo esvaziou-Se de si mesmo, assumiu a forma de homem, morreu na cruz em nosso favor para que fossemos comprados, resgatados para Deus e assim vivermos neste mundo como Ele, sendo Seus imitadores e fazendo das nossas vidas a oferta, realizando o verdadeiro culto que agrada ao Pai.

Anúncios