Somos filhos de Deus

filhos de Deus, Seus imitadores

foto por: Tim Mossholder em Unsplash

Fomos feitos filhos de Deus mediante a fé em Cristo, pois fomos revestidos Dele, por isso precisamos compreender que fomos resgatados, comprados para Deus, por meio da obra de Cristo em nosso favor na cruz e o tempo que temos, devemos viver para Ele, expressando e revelando a Sua graça a todos.

Paulo fala sobre isso na sua carta aos Gálatas, no capítulo três, versículos vinte e seis e vinte e sete: “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes. (Gálatas 3.26–27, BEARA). E ele afirma no capítulo quatro, do versículo quatro ao seis:  “vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!” (Gálatas 4.4–6, BEARA).

Somos filhos, filhos por adoção, recebemos do Espírito Santo, somos Sua morada, inseridos na Sua família para revelar e glorificar o Seu nome às pessoas. Precisamos compreender que a forma como vivemos influencia o nosso testemunho e a quem nós conhecemos, por isso, como filhos, temos e precisamos compreender que devemos revelar o Pai e proclamar as Suas virtudes a todos.

Anúncios