A questão é como vivemos…

foto por: Ramesh Iyer em Unsplash

Temos que entender que viver a fé cristã, seguir o modelo de Cristo, sermos Seus imitadores, implica que haverá perseguição, pois a religião nos conduz a uma conciliação com o mundo, vivendo segundo o pensamento natural, na convicção de que o esforço nos conduzirá a satisfazermos a Deus que se agradará de nós e então, nos concederá o que queremos, mas quando nos empenhamos para viver a Sua vontade, segundo a piedade, certamente, ao praticarmos a justiça e nos opormos, pela maneira de vivermos, ao pensamento natural, seremos perseguidos.

Paulo, falando a Timóteo, em sua segunda carta, capítulo três, versículos dez e onze, afirma: “Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, — que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor.” (2Timóteo 3.10–11, BEARA). E ele afirma no versículo doze: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2Timóteo 3.12, BEARA).

Viver piedosamente implica em andarmos neste mundo em plena devoção a Deus, compreendendo a Sua vontade, expressando-a nos nossos relacionamentos, pois viver por ela, implica também em revelar compaixão e nessa, compreendemos que temos que ser a oferta, os responsáveis por ser a luz, pelo repartir da vida de Deus com as pessoas nas suas necessidades. Vivermos piedosamente é andarmos neste mundo como filhos de Deus, sermos como Ele diante das pessoas, e revelando, pela luz que somos, as obras de cada um, conduzindo os ao arrependimento ou a se operem ao que representamos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s