Abertura dos selos

foto por: dreamstlye

No livro de apocalipse, capítulo seis, fala da abertura dos selos e do que sobrevirá na terra. Quando olhamos este texto comparado com o que Jesus fala sobre o final dos tempos, em Mateus vinte e quatro, podemos ver que estão falando da mesma coisa.

Fala de carestia (v.6), morte da quarta parte dos homens (v.8), o clamar dos santos e das perseguições (v9-10), terremotos, sol negro, lua como sangue, estrelas caindo, (v.12-13), e as pessoas fugindo, pedindo para os montes caírem sobre elas (v.16-17).

O que podemos aprender disso? Primeiro, que o dia do Senhor não será dia fácil. Segundo, que precisamos compreender a vontade de Deus e andar neste mundo praticando-a e não conforme a nossa religiosidade. Terceiro, que não se trata de um possível fato, mas que já acontece e que acontecerá cada vez mais intensamente. E o mais importante disto é que pessoas serão lançadas no inferno, como observaremos mais adiante, e precisamos entender que o inferno não foi criado para o homem.

Tendo este entendimento, precisamos amadurecer, enquanto é tempo, para que compreendendo a nossa vocação e o nosso chamado em Deus, possamos viver intensamente a Sua vontade e conduzir as pessoas ao Seu conhecimento, tirando-as  de onde estão e conduzindo-as ao reino de Deus, pelo operar do Espírito em suas vidas.

Anúncios