Todas as coisas foram criadas por Deus

foto por: Dylan Collette em Unsplash

Podemos não compreender toda a mensagem que está expressa no livro das Revelações (Apocalipse), e até mesmo existe divergência de entendimento entre os estudiosos, pois de alguma forma perdermos ao longo do tempo a maneira como foi escrito este livro e o significado das palavras usadas, mas a mensagem é clara e é ela que precisamos compreender e entender e principalmente, olharmos à luz do que Cristo falou aos discípulos sobre os finais dos tempos.

Depois de falar às igrejas da Ásia o que precisavam fazer, João é chamado para poder ver e escrever sobre as coisas que iriam acontecer depois daqueles tempos e no final do capítulo quatro, verso onze, a algo muito especial: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.” (Apocalipse 4.11, BEARA).

Tudo que existe e veio a existir foram feitas por causa da vontade do Senhor. Precisamos aprender a olhar que tudo faz parte de um plano eterno. Assim como a Igreja foi planejada por Deus, no Conselho da Sua vontade, muito antes da criação do mundo, e que Cristo sempre foi a única alternativa do Pai para a redenção e condução das pessoas ao entendimento da Sua vontade, devemos olhar que tudo que acontece à nossa volta tem o permitir de nosso Deus.

O mal que acontece não tem origem em Deus, mas como podemos ler na carta aos Romanos, os homens foram entregues às suas próprias paixões. Por isso, toda origem do mal está na nossa natureza humana que é animal e demoníaca e que somos os únicos responsáveis por toda desgraça e miséria que acontece no mundo. Tudo porque não enxergamos o próximo como irmão, embora haja abundância e condições de todos viverem de forma tranquila.

Mas, segundo o livro, podemos observar que tudo isso passará e que o Senhor se revelará e governará para sempre. Por isso, precisamos nos submeter e reconhecer Cristo como Senhor, designado pelo Pai, que fez todas as coisas, para ser Senhor sobre tudo.

Anúncios