O espírito do anticristo

foto por: diana spatariu em Unsplash

Temos que entender que o espírito do anticristo já está no mundo, que ele tem origem no nosso meio, e precisamos compreender o que é o espírito do anticristo, pois se não compreendermos, poderemos nos equivocar quanto a nossa vida, a forma como nos posicionamos e andamos neste mundo.

O espírito do anticristo está relacionado a tudo que nega Cristo na sua essência, na maneira de viver e relacionar com as pessoas. Não se trata de declarar ser contra Cristo, mas que vive de maneira contrária ao que Ele nos ensinou e revelou do conhecimento do Pai.

João em sua primeira carta, capítulo dois,  do versículo quinze ao dezenove fala sobre isso: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.” (1João 2.15–19, BEARA).

Tudo que procede do mundo, que tem origem no pensamento natural e as ações que são decorrentes dele, negam a Cristo, e isto é o espírito do anticristo. Pois quem é de Cristo, conhece o Pai e o Filho, faz a caminhada, a jornada para o amadurecimento, deixando de pensar segundo o mundo e aprende a pensar conforme a vontade de Deus, expressa por Cristo. Esta vontade está relacionada a expressarmos o Seu amor. Amor que se traduz em oferta em favor do outro e não na busca do interesse próprio.  Conhecer o Pai e ao Senhor é aprendermos a viver no Seu amor e a entendermos que ele se revela quando nos ofertamos em favor do outro para que ele possa conhecer o que conhecemos. Qualquer atitude que nega a oferta é o espírito do anticristo e não tem nada a ver com Deus.

Anúncios