As obras revelam que estamos em Deus

foto por: Priscilla Du Preez em Unsplash

Precisamos entender que Cristo é o único caminho para o Pai. Ele não é o caminho para Deus, mas para conhecermos o Pai e a Sua vontade, para vivermos neste mundo como Seus filhos, para revelá-Lo e proclamarmos as Suas virtudes, realizando as Suas obras, glorificando o Seu nome e revelando que Ele está em nós e nós Nele.

Jesus ensinando sobre estes aspectos, fala no evangelho de João, capítulo quatorze, do versículo sete ao onze: “Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.” (João 14.7–11, BEARA).

Assim como as obras de Cristo revelaram que Ele estava no Pai e Ele nos enviou ao mundo como foi enviado, precisamos entender que como Ele, a única maneira de mostrarmos o Pai ao mundo, é permanecendo em Cristo, realizando as Suas obras, pois as obras que Ele fez, revelam que estava no Pai, e as obras que fizermos devem e tem que revelar que estamos em Deus.

Mas, que obras? Para realizarmos as obras de Cristo, precisamos negar a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz, seguirmos o Seu modelo e expressarmos compaixão, misericórdia, graça, paciência, longanimidade, mansidão diante das pessoas, pois seremos traídos e mesmo que isso aconteça, devemos fazer de nossas vidas a oferta em favor da justiça, para que as pessoas conheçam o amor do Pai.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s