Podem os infortúnios serem para a glória de Deus?

foto por: Ben White em Unsplash

Quantas e quantas vezes nos vemos diante de situações e infortúnios e o que fazemos é lamentar e reclamar e não olhamos na perspectiva eterna, ou não percebemos segundo valores eternos que aquilo que nos acomete pode ser transformada em expressão para a glória e louvor do nome de nosso Deus.

Precisamos entender que estamos neste mundo para revelar Deus, manifestar que O conhecemos e que não vivemos pela perspectiva temporária deste mundo, mas conforme valores eternos.

Temos a história de Lázaro, contada no evangelho de João, capítulo onze, versículos três e quatro, Jesus diz que esta ocorrência é para a glorificar o Seu nome: “Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas. Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.” (João 11.3–4, BEARA).

Nesta situação vemos o milagre acontecendo e outras pessoas foram alcançadas, mas o que precisamos perceber é que independente de ter sido ressuscitado ou não, a confissão da irmã de Lázaro é a mais importante, a que podemos ler no versículo vinte e sete: “Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.” (João 11.27, BEARA).

Todo o nosso testemunho, deve e tem como fundamento trazer glória ao nome de nosso Deus e ao Senhor Jesus, pois só assim, ensinamos as pessoas sobre valores eternos, onde temos colocado a nossa confiança e em quem esperamos. Que possamos ser instrumentos para louvor e glória do Senhor e independente do que nos sobrevenha, que sejamos luz neste mundo e revelemos o Pai em toda situação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s