Expectativa de uma vida tranquila

foto por: Marek Szturc em Unsplash

Estamos equivocados quando pensamos a vida com Deus na perspectiva e expectativa que viveremos tranquilos, que seremos abençoados, não enfrentaremos problemas, dificuldades, pois Ele está conosco e deve e tem que nos proteger de tudo que possa remover a nossa tranquilidade, pois somos Seus filhos, mas pensar assim, é ledo engano, é sofisma e não tem nada a ver com o reino de Deus e Sua vontade.

Paulo defendendo o seu ministério fala de suas lutas, problemas e dificuldades que enfrentou que não traduzem o que normalmente desejamos, como podemos ler na segunda carta aos Coríntios, capítulo onze, do versículo vinte e três ao vinte e sete: “São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.” (2Coríntios 11.23–27, BEARA).

Este é o evangelho que não desejamos, mas se quisermos viver a vontade de Deus, podemos ter a certeza que serão os tipos de coisas que receberemos, pois não somos melhores que os apóstolos e não seremos melhores que o Senhor. Temos e precisamos compreender que não vivemos o reino na perspectiva e nem na expectativa do pensamento natural e muito menos no desejo de ter uma vida tranquila, pois certamente, como filhos de Deus, não teremos, pois a única promessa de Cristo explícita foi que passaríamos por aflições neste mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s