Destruindo uma forma de pensar

foto por: Jakob Owens em Unsplash

Quando pensamos com relação a nossa vida, o quê e como fazemos, qual a vontade de Deus e como devemos viver neste mundo, não conseguimos na maioria das vezes conciliar essas coisas, pois parecem ser tão divergentes e achamos que temos que compartimentalizar as nossas ações, segregando a vida familiar, o trabalho, a diversão e a religiosa e tratamos como se uma não tivesse relação com a outra. Mas o que precisamos entender que esta não é a vontade de Deus para nós, somos um todo e tudo que fizermos deve e tem que ser feito dentro de Sua vontade para experimentarmos uma novidade de vida.

Como lidamos com esta questão e como entendemos? Este é o ponto que precisamos compreender pois a nossa luta não está relacionada a essas coisas, mas na maneira como vemos tudo,  por isso Paulo escrevendo em sua segunda carta, capítulo dez, do versículo três ao cinco afirma sobre a nossa luta: “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,” (2Coríntios 10.3–5, BEARA).

Nossa luta não está na carne. Não é contra a carne, isto é, não é contra as pessoas que lutamos, mas, contra uma forma de pensar. Cristo veio para nos libertar, restaurar a vista. E isso conseguimos quando compreendemos a vontade de Deus e o Seu plano. Não somos divididos em partes, em compartimentos, mas um todo e a nossa vida deve e tem que traduzir isso. Não vivemos uma religiosidade, mas temos que compreender que somos cidadãos do reino e como tais, temos que em tudo que fizermos, vivermos os valores do Reino, conforme a vontade do Pai. Fomos libertos por Cristo, mas precisamos do entendimento iluminado para vivermos a liberdade que Ele nos concedeu para servirmos à justiça e vontade do Pai onde e com quem estivermos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s