O que significa: viver para Cristo?

foto por: Ludovic Fremondiere em Unsplash

Deus nos fez à imagem do Seu Filho, deu-nos do Seu Espírito, capacitou-nos e nos deu autoridade para vivermos como Seus filhos. Mas, precisamos entender o que significa viver como filhos de Deus e aprender na nossa jornada, pois temos em Cristo o exemplo e modelo do que fazer e como viver neste mundo.

Temos que viver como Cristo viveu, pois Paulo fala sobre isso em sua segunda carta aos Coríntios, capítulo cinco, versículos quatorze e quinze: “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2Coríntios 5.14–15, BEARA).

Viver para Cristo é andarmos neste mundo segundo a Sua vontade, honrando o Seu nome, sendo expressão do que Ele é, pois fomos feitos à Sua imagem e a nossa jornada é caminharmos rumo à maturidade, para que expressemos a Sua plenitude por meio das obras que praticamos, pois fomos capacitados para fazer as mesmas obras que Ele.

Não se trata de opção, mas, expressão de amor, submissão e entendimento da Sua vontade, pois conhecemos o Pai, compreendemos o Seu querer e desejamos zelosamente viver essa vontade, pois a esperança do mundo, de salvação, de reconciliação dos homens com Ele está em nós. Fomos chamados para o Reino para sermos embaixadores, reconciliadores dos homens com Ele. E só viabilizamos isso quando entendemos que temos que seguir o modelo de Cristo, fazendo das nossas vidas a verdadeira oferta em favor das pessoas, sacrificando a nossa vontade em favor da vontade do Pai e isso é o verdadeiro culto a Deus e o significado de viver para Cristo.

Anúncios