Não podemos conhecer a Deus pelo pensamento natural

foto por: Tom Grimbert em Unsplash

Não é a nossa forma de pensar, nem o nosso raciocínio lógico natural, não está na questão do empenhar para receber, nem no esforçar para ser recompensado pelo conhecimento de Deus e da Sua vontade. Pelo conhecimento humano nunca conheceremos o Pai. O que nos leva ao conhecimento do Pai é o sacrifício de Cristo em nosso favor, é a Sua oferta para que nós pudéssemos ter o entendimento iluminado e assim nos submetendo a Ele possamos ser introduzidos à presença de Deus, o Pai.

Paulo, na sua primeira carta aos Coríntios, capítulo dois, versículos onze e doze, fala que somente o Espírito de Deus nos conduz ao Seu conhecimento: “Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.” (1Coríntios 2.11–12, BEARA).  E complementa nos versículos quatorze e quinze: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.” (1Coríntios 2.14–15, BEARA).

Isto é algo que aceitamos por fé, nos submetemos e aprendemos;  à medida que caminhamos, crescemos e amadurecemos espiritualmente para sermos a expressão da vontade de Deus neste mundo e sermos instrumento do revelar e manifestar da Sua vida e vontade entre os homens.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s