A questão é: quando?

A volta do Senhor é certa

foto por: Raphael Nogueira em Unsplash

Não podemos e nem precisamos ter dúvidas, pois a vinda do Senhor é certa. O que não sabemos é quando. Sabemos como Ele virá, dos eventos que antecedem a Sua vinda, só não sabemos quando exatamente, pois isto é uma prerrogativa do Pai.

Em Marcos, capítulo treze Jesus fala dos eventos e situações que devemos estar atentos e que asseguram a Sua vinda, e nos versículos vinte e seis e vinte e sete, fala de como Ele irá voltar:  “Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu.” (Marcos 13.26–27, BEARA). Sabemos que virá, mas como está no trinta e dois, não sabemos quando será, somente o Pai sabe:  “Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.” (Marcos 13.32, BEARA).

O que nos compete? Precisamos estar atentos e sempre preparados para a Sua vinda. E como fazemos isso? Andando neste mundo como um filho de Deus, revelando e manifestando as Suas virtudes aos homens, pois fomos chamados para sermos santos e para revelarmos o Pai. Tudo que procede da natureza humana devemos rejeitar e não praticar. Precisamos, como Cristo, sermos a oferta em favor do mundo para que este possa conhecer o Pai e a Sua vontade, só assim, estamos prontos para a Sua vinda.

Anúncios