Uma consciência pura

foto por: Flipboard em Unsplash

A maneira como servimos a Deus está no empenho que colocamos em conhecer a Sua vontade, no buscar do Seu querer, compreender o que seja o verdadeiro culto, fazer das nossas vidas uma oferta em favor de todos para que possam conhecer o Pai, pois só assim O serviremos com consciência pura.

Paulo assim serviu a Deus e assim testemunhou diante dos homens. Podemos ler sobre isso em Atos, no capítulo vinte e quatro, do versículo quatorze ao dezesseis: “Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas, tendo esperança em Deus, como também estes a têm, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos. Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.” (Atos dos Apóstolos 24.14-16, BEARA).

Servir com consciência pura está no ato de compreendermos que não buscamos os nossos interesses, não vivemos para a nossa vontade, mas nos esvaziamos de nós mesmos, buscamos a vontade do Pai, ofertamos as nossas vidas para que ela se cumpra em nós e através de nós, conduzindo-nos à maturidade e à Sua expressão entre os homens, manifestando as Suas virtudes.

Somos chamados para sermos filhos, criados a Sua imagem e conforme a Sua semelhança, para revelarmos Cristo ao mundo, pois agora somos seres espirituais, para vivermos neste mundo como Cristo, fazendo da nossa vida uma oferta em favor de todos, servindo a Deus e as pessoas com uma consciência pura.

Anúncios