Ânimo e dedicação no que fazia

foto por: Massimo Sartirana em Unsplash

Quando olhamos a vida de Paulo e seu compromisso com as pessoas, o reino e a vontade de Deus, ele deve ser para nós o exemplo que precisamos, pois em todas as coisas revelava a preocupação e o empenho em fazer com que entendessem a vontade de Deus, sendo exemplo de ânimo e dedicação no que fazia.

Paulo tinha que viajar no dia seguinte, mas, não foi dormir cedo, ensinou durante toda a noite, como está em Atos, capítulo vinte, versículo sete:  “No primeiro dia da semana,estando nós reunidos com o fim de partir o pão,Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite.” (Atos dos Apóstolos 20.7, BEARA).  Neste dia, um jovem caiu da janela, por ter cochilado e morre, mas é ressuscitado e Paulo ensina até a alvorada, como  diz no versículo onze: “Subindo de novo, partiu o pão, e comeu, e ainda lhes falou largamente até ao romper da alva. E, assim, partiu.” (Atos dos Apóstolos 20.11, BEARA).

Paulo agia por egoísmo, por interesse próprio? Não!! Ele sempre expressava a oferta, revelando em suas ações o seu compromisso com a vontade de Deus, fazendo da sua vida uma oferta em favor das pessoas, para que compreendessem e conhecessem essa vontade. Nisto ele revelava o verdadeiro culto a Deus.

Que possamos aprender com ele sobre compromisso, vontade de Deus e principalmente fazermos das nossas vidas a oferta que agrada ao Pai e que revela Cristo ao mundo.

Anúncios