Nem sempre é do jeito que queremos

foto por: MARK ADRIANE em Unsplash

Precisamos entender que nos relacionamentos nem sempre é do jeito que queremos e não agimos segundo o Espírito, mas tomamos decisões pelo pensamento natural e os desentendimentos nos conduzem a andarmos fora da vontade de Deus.

Mesmo Paulo e Barnabé, sendo quem eram, tendo passado juntos o que passaram na primeira viagem missionária, tiveram desavenças e tomaram rumos diferentes no que iriam fazer. O resultado, em termos de alcançar as igrejas, abençoar vidas, foi bom, mas não precisava ser da maneira como fizeram.

Em Atos, capítulo quinze, podemos ler sobre este evento. Tomaram a decisão de visitar as igrejas, mas o que aconteceu? A discordância começou, isto está nos versículos trinta e sete e trinta e oito:  “E Barnabé queria levar também a João, chamado Marcos. Mas Paulo não achava justo levarem aquele que se afastara desde a Panfília, não os acompanhando no trabalho.” (Atos dos Apóstolos 15.37–38, BEARA).

Eles não chegaram a um acordo, então o que fizeram? Está do versículo trinta e nove ao quarenta e um: “Houve entre eles tal desavença, que vieram a separar-se. Então, Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. Mas Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu encomendado pelos irmãos à graça do Senhor. E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas.” (Atos dos Apóstolos 15.39–41, BEARA).

A desavença permitiu a eles cobrirem um maior número de igrejas e irem a regiões diferentes. Como resultado foi bom, mas como expressão de maturidade, podemos ver que não agiram como deveriam. Precisamos entender que não concordarmos, implica que não precisamos brigar, mas podemos, de maneira inteligente, segundo quem somos em Deus, tomarmos decisão com base na Sua vontade.

Temos e precisamos compreender que somos a oferta, que não vivemos para nós mesmos e nem segundo a nossa vontade, mas para sermos expressão do Pai no mundo, revelando o Seu amor e graça a todos, mas o mais importante é compreendermos que mesmo em todas as nossas fraquezas e erros, Deus nos usa para a Sua glória e para louvor do Seu nome.

Anúncios