O que movia Jesus?

foto por: Zeyn Afuang em Unsplash

É importante aprendermos a olhar o Reino segundo a perspectiva de Cristo, pois só assim, compreenderemos a vontade de Deus e nos submeteremos a ela, não conforme a nossa religiosidade, mas de acordo com o Seu plano e propósito.

Jesus depois de ouvir sobre morte de João Batista, se retira, mas a multidão O segue, como podemos ler em Mateus, capítulo quatorze, versículo quatorze: “Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos.” (Mateus 14.14, BEARA).

Quantas vezes diante de nossas dificuldades, nossas perdas, queremos somente nos voltar para nós mesmos, pensarmos somente em nosso sofrimento e dor, mas não somos capazes de nos voltar para o que as pessoas precisam. Jesus não só se compadeceu, ensinou, mas quando deveria despedí-las, Ele as alimentou.

Amar como Ele, se compadecer como Ele, viver as coisas simples da vida, revelando o Pai, manifestando a Sua graça e misericórdia é o que devemos fazer. Viver o Reino é tratarmos das questões do dia a dia, de nos encontrarmos, de congregarmos para expressarmos nossa gratidão e aprendermos mais da vontade Daquele que nos tirou das trevas.

Precisamos como Cristo, oferecer a nossa vida para que a vontade do Pai se cumpra em nós e e através de nós, alcançando vidas, transformando corações e ensinando-os a fazerem o mesmo em favor das pessoas que estão à sua volta, por isso, o que deve nos mover é a compaixão em favor delas.

Anúncios