Como Cristo, devemos glorificar o Pai

foto por: Lukas Budimaier em Unsplash

Podemos ler sobre isso na carta aos Hebreus, no capítulo cinco, versículos cinco e seis: “Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei; como em outro lugar também diz: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hebreus 5.5–6, BEARA). E o fundamental é entendermos que Ele aprendeu pela obediência a vontade do Pai, como está do versículos oito até o dez: “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hebreus 5.8–10, BEARA).Tendo o entendimento que devemos ser imitadores de Cristo e que a nossa vida é para ser uma oferta, como Ele fez, e que nós fomos enviados ao mundo, como Ele também foi pelo Pai, não podemos viver de maneira diferente e como Ele, devemos  glorificar o Pai em tudo o que fizermos, pois Ele não buscou a própria glória.

Assim como Ele não podemos esperar nada diferente, por que esperamos vida tranquila? Se a nossa vida deve ser uma oferta em favor das pessoas, porque achamos que temos o direito de receber algo? Se Ele sendo quem era, esvaziou-se de si mesmo, para realizar a vontade do Pai, por que pensamos que podemos fazer diferente? Em tudo isso que Cristo fez, Ele glorificou o Pai, realizando a obra que Ele tinha planejado. Nós também, como filhos, membros do Corpo de Cristo, pedras vivas do templo que Deus está construindo, somos uma oferta em favor das pessoas. Temos e precisamos compreender que glorificamos o Pai quando realizamos a Sua obra, quando nos ofertamos ao mundo para conduzir todos ao Seu conhecimento.

Glorificamos o Pai, como Cristo O glorificou, quando se ofereceu, fazendo de Sua vida uma oferta, quando se sujeitou e obedeceu a vontade do Pai, por isso, não podemos fazer diferente Dele.

Anúncios