Apegar a verdade ouvida

foto por: Gabriel Encev em Unsplash

Como podemos nos apegar à verdade ouvida? Esta é uma questão que precisamos refletir, pois, se não nos agarrarmos ao que temos ouvido da vontade de Deus, da Sua obra em nossas vidas, se não a conhecermos, de forma alguma poderemos permanecer no centro da Sua vontade, mas, buscaremos os nossos desejos e a nosso querer.

O autor da carta aos Hebreus, no capítulo dois no versículo um nos chama a atenção para isso: “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.” (Hebreus 2.1, BEARA). E ele afirma nos versículos dois ao quatro: “Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade.” (Hebreus 2.2–4, BEARA).

Precisamos compreender que com o entendimento da vontade de Deus, que devemos buscar zelosamente, nos agarrando a ela e fazendo da nossa vida uma oferta a Ele, um sacrifício em favor dessa vontade, sendo expressão do Seu reino, realizando as Suas obras para que Ele receba toda a glória e louvor. Fazendo assim, iremos ensinar outros a viverem como O agrada.

Anúncios