Ele nos falou pelo Filho

foto por: Aaron Burden em Unsplash

Jesus é a expressão da vontade de Deus, Ele revelou o Pai, manifestou a Sua graça salvadora, falou da Sua vontade para nós e como exemplo, se ofertou em nosso favor para que pudéssemos ser reconciliados com o nosso Deus e Pai.

Na carta aos Hebreus, o autor fala sobre isso, capítulo um, versículos um e dois: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais,pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” (Hebreus 1.1–2, BEARA).

Precisamos compreender que o Filho é a expressão do Pai, pois Ele veio falar da Sua vontade e propósito para as nossas vidas. Foi por Cristo que foi feito o universo, mas, ofertou a Si mesmo em nosso favor, que foi constituído sobre todas as coisas, por Quem conhecemos o Pai, pois Ele é o caminho para o Pai.

Conhecer a vontade do Pai é conhecermos o Filho, é nos submetermos às Suas palavras, é reconhecermos que é por meio Dele que conhecemos o Pai. Temos e precisamos honrar ao Senhor, nos submetendo a Sua vontade, obedecendo aos Seus mandamentos para que possamos aprender sobre o Pai e sobre Sua vontade, pois Ele mesmo disse que quem O recebesse, estaria recebendo o Pai.

Que possamos não só nos submetermos a Ele, como Salvador e Senhor, mas ensinar outros a fazerem o mesmo, de maneira que a vontade do Pai seja conhecida e revelada por meio de nossas vidas.

Anúncios