Rejeitamos a principal pedra da construção?

john-hult-58894

foto: John Hult em Unsplash

Cristo é a principal pedra da construção de Deus, do Seu templo, que somos nós a igreja, pois é sobre Ele que está sendo construida a igreja, a expressão da Sua graça e misericórdia, por isso, devemos nos submeter inteiramente a Sua vontade. Qualquer rejeição com relação ao Seu ensino e maneira de viver estamos na realidade rejeitando Aquele que foi constituído pelo Pai.

Jesus dialogando com os religiosos, em Lucas, capítulo vinte, versículos dezesse e dezoito, afirma: “Mas Jesus, fitando-os, disse: Que quer dizer, pois, o que está escrito: A pedra que os construtores rejeitaram, esta veio a ser a principal pedra, angular? Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.” (Lucas 20.17–18, BEARA).

Quando rejeitamos a pedra angular? Quando queremos viver segundo o nosso entendimento e conforme a nossa vontade, selecionando o que nos é conveniente e que atende às nossas expectativas, quando não compreendemos a vontade de Deus e achamos que Ele tem a obrigação, pelos serviços que prestamos, de resolver os nossos problemas e atender nossos desejos. Rejeitamos, quando não nos submetemos plenamente à vontade do Senhor e queremos fazer as coisas segundo as nossas expectativas.

Precisamos entender que para ensinarmos, temos que ser modelos, exemplos para os demais, por isso, nos submetermos a Cristo e a Sua vontade não é uma opção para um discípulo, pois expressamos o nosso compromisso com o Pai e a Sua vontade quando vivemos conforme o Seu desejo.

Anúncios