Qual a melhor parte?

igor-ovsyannykov-217309

foto por: Igor Ovsyannykov em Unsplash

Jesus nos chama para aprendermos a escolher a melhor parte. Em um momento de ensino, Marta estava ansiosa, querendo arrumar as coisas e servir melhor o Senhor, já Maria sua irmã, estava aos pés de Jesus ouvindo e aprendendo sobre Seus ensinos.Na nossa ansiedade, ao nos preocuparmos com “o que”, nos esquecemos da melhor parte que Deus tem para nós, que é conhecermos a Sua vontade, experimentar do Seu querer, aprendermos sobre os Seus ensinos e sermos instrumentos para ensinar outros sobre a Sua vontade.

Podemos ler o que Jesus falou, depois que Marta reclamou, em Lucas, capítulo dez, do versículo quarenta ao quarenta e dois: “Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10.40–42, BEARA).

Precisamos aprender sobre o que é importante e buscarmos o equilíbrio, pois a nossa vida deve ser regida pelo equilíbrio entre as coisas a fazer, aprender da vontade de Deus, ensinar outros sobre a eternidade. Quando nos preocupamos só com a aparência, com as atividades a serem realizadas porque não damos conta de fazer tudo, precisamos priorizar e começar do mais importante para o menos crítico, não que não seja importante. Não podemos viver ansiosos, mas, sempre olhar o que é importante e prioritário.

Precisamos aprender a viver o Reino, a revela-lo e a ensinar sobre ele a outros, para que possam aprender e assim continuar o ensino, por isso, precisamos sempre aprender a escolher a melhor parte.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s