De que espírito somos?

zhipeng-ya-345515

foto por: Zhipeng Ya em Unsplash

Jesus ensinando aos discípulos sobre este aspecto em Lucas, capítulo nove, quando eles tinham perguntado ao Senhor se era para mandar descer fogo dos céus para destruir uma aldeia de samaritanos porque eles não quiseram dar pousada para eles.Precisamos compreender que estamos neste mundo e fomos salvos não para trazer condenação às pessoas, àqueles que não conhecem Deus, mas que a nossa vida é para ser uma oferta em favor delas e trazer salvação assim como Cristo fez: reconciliou os homens com Deus. Temos que ser luz, sal e trazer o entendimento da Sua vontade a todos.

Podemos ler a resposta de Jesus a eles do versículo cinquenta e quatro ao cinquenta e seis: “Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir? Jesus, porém, voltando-se os repreendeu [e disse: Vós não sabeis de que espírito sois]. [Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.] E seguiram para outra aldeia.” (Lucas 9.54–56, BEARA).

Temos que entender que não somos instrumento de perdição e maldição para a vida das pessoas, mas, de salvação. Somos reconciliadores dos homens com Deus. Independente do que possa acontecer conosco, temos que agir como Ele diante das ofensas dos homens e revelarmos misericórdia e graça, pois só assim, O verão em nós, seremos a expressão visível Dele e poderão conhecer a salvação por meio de Cristo Jesus.

Que possamos, não só aprender, mas ensinar outros a fazerem o mesmo e serem instrumentos para o crescimento e amadurecimento do Corpo de Cristo.

Anúncios