Ensinarmos sobre o Reino de Deus

neonbrand-426918

foto por: NeONBRAND em Unsplash

Podemos ler sobre esta situação em Lucas, no capítulo oito, nos versículos trinta e oito e trinta e nove:Depois de Jesus libertar o homem que tinha uma legião de demônios, ele queria estar e andar com Jesus, mas ele foi chamado para voltar à sua terra e a sua parentela e falar do que Deus tinha feito em sua vida, assim, nós somos chamados. O nosso chamado é para andarmos de modo digno do evangelho e anunciá-lo às pessoas com quem convivemos. Não é para nos apartarmos, mas, mudarmos nossas atitudes, vivendo como cidadãos do Reino, revelando a Sua justiça, proclamando em ações e palavras, as virtudes de Deus.

O homem de quem tinham saído os demônios rogou-lhe que o deixasse estar com ele; Jesus, porém, o despediu, dizendo: Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito.” (Lucas 8.38–39, BEARA).

Este é o aspecto importante que precisamos compreender sobre o reino. O propósito de nossas vidas é ensinar, falar, testemunhar, ser modelo e exemplo de um cidadão do reino, pois tendo aprendido, conhecido e compreendido a vontade de Deus, devemos santificar o procedimento e revelar o reino em todos os lugares, especialmente para aqueles com quem convivemos e que conheciam o velho homem. Quando ensinamos, sendo modelos, estamos conduzindo outras pessoas a fazerem o mesmo.

Anúncios