Como realizar o serviço

elaine-casap-86020 - 500x250

foto por: Elaine Casap em Unsplash

Sabemos que somos despenseiros de Deus e que o nosso papel é servir as pessoas, conduzindo-as ao conhecimento e entendimento da Sua vontade. Somos responsáveis pela ajuda, crescimento e amadurecimento uns dos outros. Temos diante deste entendimento que realizar o serviço com toda humildade, reconhecendo que dependemos inteiramente do Pai no prover de Sua despensa para servir aos outros na edificação do Corpo de Cristo, Sua Igreja.

Pedro instruindo sobre isso, na sua primeira carta, no capítulo cinco, do versículo cinco ao sete, afirma:  “ … Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!”. Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” (1Pedro 5.5–7, NTLHE).

Não temos outra maneira de ajudarmos uns aos outros que não pelo reconhecimento e entendimento que nós, por nós mesmos, não podemos prover nada para ajudar o outro na sua edificação, pois tudo que fazemos, dependemos inteiramente de Deus. Ele é o responsável no prover de todos os recursos para ajudar o próximo, por isso, somos Seus despenseiros, sacando em Sua despensa todos os dons e talentos para podermos ser instrumentos na vida dos outros, tanto para o conhecimento como para edificação. Tendo este entendimento, devemos fazer da nossa vida uma oferta em favor de todos, como fez Cristo no realizar do serviço.

Anúncios