Uma fé eficiente no conhecimento

Conhecimento da palavra gera a fé eficiente

foto por: Rod Long em Unsplash

Crescer no conhecimento de nosso Deus e de Suas promessas, não simplesmente em um aspecto teórico, mas, no agir, na comunhão, no conhecimento que traduz uma vida frutífera que O revela ao mundo. Crescemos na fé segundo o nosso caminhar da jornada rumo à maturidade e expressão da plenitude de Cristo em nossas vidas, realizando atos que expressam o conhecimento de toda bênção recebida por meio de Cristo Jesus, por agirmos como Ele e por glorificarmos o Pai pelas obras que realizamos.

Paulo, em uma sua carta a Filemon menciona este aspecto de expressão da fé. Podemos ler sobre isso do versículo quatro ao seis: “Dou graças ao meu Deus, lembrando-me, sempre, de ti nas minhas orações, estando ciente do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus e todos os santos, para que a comunhão da tua fé se torne eficiente no pleno conhecimento de todo bem que há em nós, para com Cristo.” (Filemom 4–6, BEARA).

Precisamos ser eficientes na expressão do conhecimento de toda obra de Deus e de toda bênção recebida para que não vivamos segundo nossas carências, mas na consciência e entendimento que fomos abençoados e que o nosso papel é sermos abençoadores de pessoas. Que possamos ofertar a nossa vida para que possam conhecer o Pai e tendo o entendimento que somos Seus despenseiros no revelar da Sua graça, misericórdia e compaixão diante delas.

Não podemos viver segundo nossas carências, pelo que não temos neste mundo, mas, no entendimento de tudo que recebemos do Pai, pelo conhecimento de Suas promessas em favor das pessoas, para sermos abençoadores das vidas que nos cercam, por isso, não vivemos pelas nossas expectativas, mas, pelo conhecimento que temos das promessas recebidas.

Anúncios