Ele revelou misericórdia

Somos expressão da misericórdia de Deus

foto por: Aziz Acharki em Unsplash

Quando compreendemos que recebemos da misericórdia de Deus, que Ele a manifestou em nosso favor, nos trouxe para o Seu reino, para revelarmos a Sua glória, temos a consciência que cumprimos a missão que Ele designou para nós na dependência completa do Espírito que derrama em nós do poder e autoridade para vivermos como Seus filhos.

A salvação de nossa alma, o viver o reino de Deus, o alcançarmos a fé e vivermos por meio desta não é algo que dependa de nós, mas de conhecermos Deus. Paulo fala sobre este aspecto, pois sabia que somente a misericórdia revelada é que o conduziu ao conhecimento da vontade do Pai. Ele menciona isso na primeira carta que escreveu a Timóteo, no capítulo um, nos versículos doze e treze: “Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-loEle fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo.” (1Timóteo 1.12–13, NTLHE).

Tendo o conhecimento da Sua misericórdia, compreendendo que ela age em nosso favor, não temos outra maneira de responder que não como Paulo. Devemos fazer da nossa vida uma oferta em favor das pessoas para que a vontade do Pai se cumpra em nós e através de nós para que elas possam possam vê-Lo em nós.