Não cansar de fazer o bem e viver corretamente

Precisamos revelar Deus em nossas ações

foto por: Mpumelelo Macu  em Unsplash

Quando há o entendimento, o conhecimento de Deus e da Sua vontade, não tem como ficarmos alheios a ela e não tem como não nos submetermos a Ele, fazendo da nossa vida uma oferta, compreendendo que tudo que fazemos, devemos expressa-Lo e revelar as Suas virtudes, por isso, precisamos trabalhar e não sermos preguiçosos, vivermos de maneira correta, segundo o evangelho e não conforme o pensamento deste mundo e não nos cansarmos de fazer o bem.

Paulo, na sua segunda carta aos Tessalonicenses fala sobre isso, capítulo três, versículo doze ao quatorze, como podemos ler: “Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordenamos com insistência a essas pessoas que vivam de um modo correto e trabalhem para se sustentar. Mas vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem. Se alguém não quiser obedecer ao que estamos mandando nesta carta, vejam bem quem está fazendo isso e se afastem dele para que fique envergonhado.” (2Tessalonicenses 3.12-14, NTLHE).

Que possamos compreender a mensagem simples do evangelho, pois não se trata de viver uma espiritualidade etérea, mas, de expressarmos em obras a maneira como um ser humano deve  agir, revelando as virtudes de Deus, manifestando a Sua graça, amor, compaixão, justiça e principalmente, compreender que temos que fazer de nossas vidas uma oferta em favor dos outros para que possam ver Deus em nós, e aprenderem, por meio destas obras a nos imitarem e se submeterem à vontade de Deus.

Anúncios