Libertos para sermos um reino de sacerdotes

Revelar o Pai ao mundo como sacerdotes

foto por: Craig Whitehead em Unsplash

Ao entendermos a obra de Cristo em nosso favor e compreendermos o nosso papel e responsabilidade diante de Deus e das pessoas, talvez possamos repensar o que estamos fazendo, onde queremos estar e como desejamos chegar lá. Precisamos entender que fomos, por Cristo Jesus, libertos do domínio do pecado, para sermos um reino de sacerdotes e expressão de Deus neste mundo.

João, em Apocalipse, capítulo um, versículos cinco e seis, afirma sobre Jesus: “ … Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado e que governa os reis do mundo inteiro. Ele nos ama, e pela sua morte na cruz nos livrou dos nossos pecados, e fez de nós um reino de sacerdotes a fim de servirmos ao seu Deus e Pai. …” (Apocalipse 1.5–6, NTLHE).

É importante compreendermos que Jesus é o primeiro de muitos filhos e que a Sua obra na cruz em nosso favor nos livrou de nossos pecados e de nossas paixões e desejos e nos fez filhos de Deus. Além disto, é importante entendermos, que fomos feitos um reino de sacerdotes e somos responsáveis por cuidar e revelar o Seu reino neste mundo. Como um reino de sacerdotes, temos e precisamos santificar o procedimento, para revelarmos Aquele que nos designou para sermos Sua expressão neste mundo.

Servimos a Deus, quando em nossas relações com as pessoas, manifestamos as Suas virtudes a elas, conduzindo-as ao conhecimento Daquele que nos tirou das trevas, e ao santificarmos o procedimento agimos como luz no mundo e as obras que realizamos revelam o Pai.