Estando no Senhor, fazemos as Sua obras

foto por: Artem Sapegin on Unsplash

O evangelho é simples e para compreendê-lo não precisa de muita sabedoria e nem muito estudo, mas de entender a essência do ensino de Jesus, Sua obra por nós e em nós, a certeza do que Ele falou é um fato consumado e que vivemos como filhos de Deus para revela-Lo por meio das obras que realizamos.

Quando cremos que Ele é o Salvador e que Deus, o Pai, o constituiu Senhor sobre todas as coisas e que devemos nos submeter a Ele, pois a reconciliação com o Pai é por Sua graça e não obras que possamos fazer para alcança-Lo e que precisamos crer que esta reconciliação é por meio da obra de Cristo na cruz em nosso favor, como um ato de amor e compaixão, para recebermos da vida de Deus e estarmos unidos com Ele. E se temos este entendimento, precisamos compreender que Ele fez de nós, novas criaturas, que fomos habilitados e capacitados pelo poder do Espírito Santo para vivermos segundo a vontade de Deus e que somos templo, Sua morada, para fazermos as obras que Lhe agradam.

Jesus fala sobre isso aos Judeus religiosos de Sua época, como podemos ler em João, capítulo dez, versículos trinta e sete e trinta e oito: “Se não faço o que o meu Pai manda, não creiam em mim. Mas, se eu faço, e vocês não creem em mim, então creiam pelo menos nas coisas que faço. E isso para que vocês fiquem sabendo de uma vez por todas que o Pai vive em mim e que eu vivo no Pai.” (João 10.37–38, NTLHE).

Se aceitarmos por fé (fé é conhecimento das promessas), e nos sujeitarmos a essa vontade do Pai, unidos com Ele, então podemos diante deste conhecimento do Seu querer, nos empenharmos para santificarmos o procedimento e revela-Lo por meio das obras que realizamos. E obras, precisamos entender como a maneira de nos relacionarmos uns com os outros e as atitudes que tomamos diante das ações e reações das pessoas. Vivemos neste mundo, como cartas vivas, como o bom perfume de Cristo, espalhando a fragrância do Seu conhecimento, por isso, somos imitadores de Deus, expressão da Sua vontade, porque vivemos unidos com Ele.

Anúncios