O poder de Deus opera em nós!

Foto por: Aneta Ivanova on Unsplash

Toda a vida cristã está relacionada a compreendermos a vontade de Deus, a Sua forma de operar e quem somos Nele e como devemos proceder pela Sua sabedoria, pois como cidadãos do reino não podemos viver pelo pensamento natural, mas, expressando as virtudes do Pai.

O que nos dá a sustentação, a força para viver a vontade de Deus, fazendo da nossa vida uma oferta, não é o nosso empenho e nem a nossa habilidade, mas o reconhecimento que dependemos inteiramente do Seu poder operando em nós, para revela-Lo ao mundo.

Paulo em sua segunda carta aos Coríntios, no capítulo treze, versículos três e quatro, afirma sobre a questão que embora, sendo fracos, vivemos pelo poder de Deus, como podemos ler:

Então vocês terão todas as provas que quiserem de que Cristo fala por meio de mim. Quando trata com vocês, Cristo não é fraco; pelo contrário, mostra o seu poder entre vocês. Porque, embora tenha sido crucificado em estado de fraqueza, Cristo vive pelo poder de Deus. Assim nós também, unidos com ele, somos fracos; porém, em nossa convivência com vocês, estaremos ligados com o Cristo vivo e teremos o poder de Deus para agir.” (2Coríntios 13.3–4, NTLHE).

Precisamos ter este entendimento, pois é o operar de Cristo, a manifestação do poder de Deus que nos conduz na jornada de cumprirmos o nosso chamado. Pois é através deste poder, derramado pelo Espírito, que somos habilitados para cumprir a vontade do Pai, para sermos instrumentos de revelação do Reino, como para sermos instrumentos na edificação da igreja, o Corpo de Cristo.

Anúncios