Somos partes do Corpo de Cristo

Na ceia devemos e precisamos celebrar tendo o entendimento que não somos indivíduos isolados, mas, que fazemos parte uns dos outros e que precisamos realizar a ceia com o discernimento de Corpo, compreendendo que somos parte dele (membros), e Deus colocou cada um em uma função como Ele quis.

Por isso, na primeira carta aos Coríntios, no capítulo doze, do versículo quatro ao sete, lemos: “Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses donsExistem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo. Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo.” (1Coríntios 12.4–7, NTLHE). E no versículo doze, ele afirma: “Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo.” (1Coríntios 12.12, NTLHE). Então, no versículo dezoito, podemos ler: “Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo conforme ele quis.” (1Coríntios 12.18, NTLHE). E conclui no versículo vinte e sete: “Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo.” (1Coríntios 12.27, NTLHE).

Por que Deus fez isso? Esta é a parte que precisamos entender. Assim como o nosso corpo tem diferentes membros, com diferentes funções, mas que cada parte isolada não faz sentido, mas sim o conjunto, pois é através do todo que expressamos quem somos, assim é a igreja, o Corpo de Cristo. Somente fazemos sentido e cumprimos o chamado recebido quando entendemos que cada um faz parte do Corpo, que tem uma função para ser cumprida para que o propósito de Deus seja realizado através da Igreja. Pois é somente através da mesma que o Senhor é conhecido no mundo, pois quando agimos como Ele, contribuindo uns com os outros para o crescimento e amadurecimento, realizamos a Sua vontade cumprindo neste mundo a missão que Ele nos deu.

Precisamos ter este entendimento e agirmos segundo este querer para que a vontade do Pai se realize na terra.

foto por: Boris Smokrovic on Unsplash

Anúncios