A fundamentação da fé

Há um equivoco muito grande na questão da fé, do pedir a Deus e na convicção de que já foi recebido, pois pensamos que Ele tem a obrigação de dar o que deseja o nosso coração natural. Temos que entender que se pedirmos para atender as nossas cobiças, Ele não nos atenderá. Quando compreendermos que somos Seus filhos, que recebemos um novo coração, que temos da mesma natureza, então conheceremos a Sua vontade para pedirmos alinhados com o Seu coração.

Jesus fala sobre a questão da fé, da oração e do crer que já recebeu, como podemos ler em Marcos, capítulo onze, do versículo vinte e quatro ao vinte e seis:  “ Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês. [Se não perdoarem os outros, o Pai de vocês, que está no céu, também não perdoará as ofensas de vocês.]” (Marcos 11.24–26, NTLHE).

Temos que entender duas coisas importantes no nosso viver com Deus, a primeira é que tudo que pedirmos, Ele atenderá se estiver segundo a Sua vontade e não conforme desejos egoístas, carregados de cobiça, para desperdiçarmos conosco mesmo. E tudo que pedirmos em favor das pessoas, fazendo de nossa vida uma oferta, então estaremos fazendo conforme a Sua vontade. E outra coisa muito importante é que recebemos o Espírito Santo  e  Ele derramou abundantemente do amor e da graça de Deus em nós. Por isso, se somos filhos, se recebemos o Espírito, não podemos carregar em nossa vida a falta de perdão com aqueles que nos ofenderam porque não compreendem a vontade do Pai, mas nós temos que ser a luz e a esperança para eles, conduzindo as ao Seu conhecimento e rogando a Deus em favor deles.

A fé é para expressarmos em atos, na certeza das promessas feitas por Deus, não duvidando do que Ele falou com relação a nós, Sua vontade e nossa vocação e nossas atitudes com relação às pessoas. Tudo que pedirmos relacionado a isso, seremos atendidos.

foto: Evan Kirby

Anúncios