E Jesus ensinava

Não entendemos os mistérios do Reino  nem a maneira como os corações são alcançados e se convertem ao Deus vivo e verdadeiro. Sabemos somente que é obra do Espírito que opera em nós, nos convencendo do pecado, do juízo e da justiça e que dependemos inteiramente de Deus para abrir o nosso entendimento.

Jesus ensinava a todos, mas o conhecimento dos mistério do reino era revelado a alguns, como podemos ler em Marcos, no capítulo quatro, no versículo um:  “Jesus começou a ensinar outra vez na beira do lago da Galiléia. A multidão que se ajuntou em volta dele era tão grande, que ele entrou e sentou-se num barco perto da praia, onde o povo estava.” (Marcos 4.1, NTLHE)  E nos versículos onze e doze, ele revela os segredos aos seus discípulos:  “ Jesus disse a eles: A vocês Deus mostra o segredo do seu Reino. Mas para os que estão fora do Reino tudo é ensinado por meio de parábolas, para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam; se não, eles voltariam para Deus, e ele os perdoaria.” (Marcos 4.11–12, NTLHE).

Ansiamos conhecer, compreender a vontade de Deus? Temos o nosso coração zelosamente quebrantado para ouvir e submeter ao Seu querer? Ou o que queremos é converte-Lo às nossas necessidades para que resolva os nossos problemas e nos permita uma vida tranquila?

Que possamos compreender a importância de um coração quebrantado, pronto a fazer a Sua vontade, como foi Davi e a Ele nos submetermos e não simplesmente desejarmos que Ele seja um “Deus” que resolva os nossos problemas.

Anúncios