Dever somente o amor

Paulo em Romanos, no capítulo doze, nos chama a fazermos de nossas vidas uma oferta, um sacrifício vivo a Deus e para um culto racional com entendimento espiritual e começa a explicar que ele não está relacionado a reuniões e nem a momentos de adoração e cantorias, mas a escolhas de como devemos viver neste mundo e nos relacionarmos com as pessoas.

Não podemos continuar a viver a nossa religiosidade, mas a espiritualidade para a qual Deus nos chama, segundo a Sua natureza, revelando-O ao mundo, através da verdadeira adoração e expressão de como O glorificarmos de fato.

No capítulo treze, ele traz vários ensinamentos e um que fala sobre este culto que agrada a Deus está no versículo oito, quando afirma: “Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei.” (Romanos 13.8, NTLHE).

E ele estende um pouco mais, nos versículos nove e dez: “ Os seguintes mandamentos: “Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice” — esses e ainda outros mais são resumidos num mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei.” (Romanos 13.9–10, NTLHE).

Quando amamos as pessoas como Deus nos ama, compreendemos que devemos como Ele, fazer da nossa vida uma oferta. Ele nos amou tanto que deu o Seu Filho em nosso favor. Jesus nos amou e ofereceu a Si mesmo como um sacrifício para que fôssemos reconciliados com o Pai. Assim devemos compreender o amor. O amar está em nos oferecermos, em não vermos o pecado do outro, mas, em sermos luz e sal para que possam ver o nosso Deus por meio de nossas vidas. Quando amamos, compreendemos a limitação do outro, exercemos a compaixão e os conduzimos ao conhecimento da vontade Daquele que nos amou primeiro.

Que possamos compreender o que seja o verdadeiro cumprimento da lei e que ofereçamos nossas vidas, como um ato de compaixão ao vermos a multidão, pois são como ovelhas sem pastor: nossos irmãos.

Anúncios