O verdadeiro culto a Deus

Compreender o que significa o verdadeiro culto que agrada a Deus é fundamental para não vivermos por religiosidade, achando que as reuniões que fazemos são o momento do culto, do serviço que prestamos a Ele, pois quando assim fazemos, estamos equivocados e não cumprimos a Sua vontade.

Paulo falando da vontade de Deus, depois de explicar que recebemos por meio de Cristo a libertação do domínio do pecado e principalmente por nos conduzir ao entendimento que tudo foi criado por Ele, tudo existe é por meio Dele e tudo é para Ele, convoca-nos a prestarmos o verdadeiro culto com entendimento.

Ele fala sobre isso em Romanos no capítulo doze, nos versículos um e dois, como podemo ler: “Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a DeusNão vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” (Romanos 12.1–2, NTLHE).

Precisamos fazer da nossa vida uma oferta a Deus, não vivendo pelo pensamento do mundo, mas nos transformarmos pela renovação da mente, do entendimento para sermos conduzidos pela Sua vontade.

E este culto está relacionado a vivermos em uma prática de amor não fingido, a honrarmos uns aos outros, a ajudarmos uns aos outros, a repartirmos na nossa abundância e sempre fazermos o bem. Entendermos que somos parte uns dos outros que os dons e talentos são para a edificação do Corpo de Cristo, termos paciência na tribulação, sermos sempre alegres por causa da esperança e perseverantes.

Mas, precisamos orar pelos que nos perseguem, se eles estiverem com fome ou sede, devemos alimentar e dar-lhes de beber. E que não nos deixemos vencer pelo mal, mas que o  vençamos com a prática do bem.

Quando assim fazemos estamos revelando Deus, honrando o Seu nome, sendo misericordiosos e prestando o verdadeiro culto a Ele, pois vivemos como Seus filhos, sendo Seus imitadores e manifestamos a Sua compaixão a todas as pessoas e revelamos o Seu reino neste mundo.

Anúncios