Paixão e compromisso com a vontade de Deus

Podemos pensar que o que nos falta é compromisso e paixão pelo que fazemos, mas o problema não está na falta do que teríamos que normalmente realizar como expressão do amor de Deus derramado em nossas vidas, precisamos abandonar as paixões humanas, especialmente o egoísmo e nos lembrarmos que somente alcançamos nossos objetivos pela graça e o amor de Deus em nosso favor que deu o Seu filho para que pudéssemos ser reconciliados com Ele e isso nunca dependeu de qualquer obra que pudéssemos realizar.

Temos e precisamos nos esvaziar, negar a nós mesmos, reconhecermos a nossa morte na cruz, tendo em Cristo o modelo para imitarmos em nosso dia a dia. Paulo é um exemplo de dedicação, compromisso e paixão pelo evangelho e pelas vidas.

Temos um exemplo do seu movimentar, animar as pessoas, percorrer toda uma região para ensinar, como está em Atos, no capítulo vinte, versículos dois e três: “Atravessou aquelas regiões, animando muito com as suas mensagens os cristãos. Aí chegou à província da Acaia, onde ficou três meses. Quando já estava pronto para ir à província da Síria, soube que os judeus estavam fazendo planos contra ele. Então resolveu voltar pela Macedônia.” (Atos dos Apóstolos 20.2–3, NTLHE). Não se tratava de uma condição só de viajar, mas não se preocupava em gastar tempo e recursos em favor das pessoas, pois mesmo indo viajar no dia seguinte, passava a noite ensinando, como podemos ver no versículo sete: “No sábado à noite nós nos reunimos com os irmãos para partir o pão. Paulo falou nessa reunião e continuou falando até a meia-noite, pois ia viajar no dia seguinte.” (Atos dos Apóstolos 20.7, NTLHE).

Precisamos aprender o significado de amor como uma oferta em favor do outro, temos o exemplo em Deus, pois como João escreveu: “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho”. Assim, tendo-O como Pai e tendo recebido tudo que precisamos para viver uma vida que O agrada, sendo participantes da Sua natureza, não podemos viver de outra maneira que não seja sendo Seus imitadores e fazermos de nossas vidas uma oferta, dando-a em favor das pessoas para que conheçam a Sua vontade.

Anúncios