Criados a semelhança do Filho

Quando entendemos que somos formados da mesma natureza de Cristo, que somos a Sua expressão neste mundo, que recebemos da vida, o poder para vivermos neste mundo como Ele, sendo a Sua expressão e semelhança, então entendemos o nosso papel como filhos de Deus.

Assim, como Cristo é a expressão visível do Deus invisível, nós somos, neste mundo a expressão de Cristo, enviado por Ele ao mundo para revelarmos o Pai.

Podemos ler na carta aos Hebreus quanto à semelhança de Cristo com o Pai. Isto está no capítulo um, e nos versos um e dois, diz nos que ele foi a forma como Deus nos falou nos últimos tempos, como podemos ler: “Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo.” (Hebreus 1:1-2, NTLH). E no versículo três, fala que Ele é a perfeita semelhança com o próprio Deus, como podemos ler: “O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso. ” (Hebreus 1:3, NTLH).

Precisamos compreender estas coisas simples, pois fomos purificados, não seremos, fomos. E por termos sido purificados e como Ele orou em João, nos enviou ao mundo. E também, ensinando aos discípulos fala que quem nos recebe, recebe a Ele, e quem recebe a Ele, recebe o Pai.

Esta consciência, este entendimento é fundamental compreendermos do porque precisamos viver de forma semelhante a Deus, sendo Seus imitadores e rejeitando todo o pensamento e ações segundo a natureza humana. Pois, quando entendemos que somos como Ele diante dos homens, que somos responsáveis por revela-Lo ao mundo, não podemos viver de forma diferente Dele, e temos que revelar as Suas virtudes. Como filhos, como família, não podemos viver de maneira diferente disto. Fomos criados à semelhança do Filho para revela-Lo ao mundo, somos portanto, novas criaturas.