Assim como Jesus fazia, precisamos aprender a priorizar o que é importante. Na maioria das vezes damos importância a coisas e esquecemos das pessoas, mas temos que entender que as pessoas são mais importantes, independente do que estejamos passando ou sentindo.
Jesus em diversas situações demonstrou que priorizava as pessoas e suas necessidades, como podemos ler em Lucas, no capítulo nove, versículos dez e onze: ” Os apóstolos voltaram e contaram a Jesus tudo o que haviam feito. Então ele os levou consigo, e foram sozinhos para o povoado de Betsaida. Mas as multidões souberam disso e o seguiram. E Jesus os recebeu, falou a respeito do Reino de Deus e curou os que precisavam ser curados.” (Lucas 9:10-11, NTLHE).
Estavam cansados? Provavelmente sim! Queriam ficar um tempo a sós? Com certeza, tanto que buscaram um lugar mais tranquilo! Mas, o que Jesus fez? Vendo a multidão, não só as curou como falou com relação ao Reino de Deus.
Revelamos o Reino, cumprimos o nosso papel, vivemos de modo digno e somos imitadores de Cristo quando compreendemos a importância das pessoas, quando entendemos que elas são mais importantes que as coisas e que têm prioridade sobre os nossos desejos e vontade.
Ser discípulo de Jesus é como ele afirmou no versículo vinte e três e vinte e quatro: “Depois disse a todos: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.” (Lucas 9:23-24, NTLHE).