Um filho que dá alegria

Podemos nos perguntar, o que agrada ao Senhor? O que devemos ou temos que fazer para que o Senhor se agrade de nós? Mas precisamos entender que o Senhor tem prazer em Seus filhos e os conduz na jornada de amadurecimento e expressão da Sua obra em cada vida para que, como filhos, possamos agir como o Cristo, sendo Seus imitadores.

E assim, como Ele falou sobre o Senhor, logo depois do batismo, como está escrito em Lucas, no capítulo três, nos versículos vinte e um e vinte e dois: ” Depois do batismo de todo aquele povo, Jesus também foi batizado. E, quando Jesus estava orando, o céu se abriu,  e o Espírito Santo desceu na forma de uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: — Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria. ” (Lucas 3:21-22, NTLHE.)

Nós podemos ser esta alegria para o Senhor, pois fazemos o que Lhe agrada e revelamos a Sua vida e virtude entre os homens.

O que temos que entender que não se trata de esforço para alcançar, mas entendimento da obra que Ele realizou e andarmos segundo as Suas palavras, por fé, pela convicção das Suas promessas e não na expectativa de alcançar resultante do nosso empenho.

Precisamos entender o nosso papel como filhos e que nos fez um reino de sacerdotes e como tais, precisamos agir segundo a vontade e obra de Deus em nós e não conforme o que os sacerdotes estavam fazendo de acordo com as palavras de Malaquias.

Podemos ler sobre as palavras do profeta Malaquias no capítulo dois, nos versículos seis e sete, quando fala de Levi: “Ensinavam sempre o que era direito e nunca o que era errado. Viviam em paz comigo, faziam o que é certo e ajudaram muitos a deixarem o caminho da maldade. Os sacerdotes devem ensinar a verdade a meu respeito, e todos devem pedir conselho a eles para saber o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do Senhor Todo-Poderoso.” (Malaquias 2:6-7, NTLHE).

Que possamos compreender que como sacerdotes do Senhor, temos o mesmo papel e responsabilidades perante as pessoas, pois temos que revelar por meio de nossas palavras e ações o Deus que afirmamos conhecer, mas para que isso ocorra, temos que conhecer a Sua vontade expressa em Sua palavra.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/um-filho-que-da-alegria