Gabar das fraquezas

Aprendermos e compreendermos que é através da nossa fraqueza que permitimos o revelar do poder transformador de Deus operado em nós, pois é o Seu poder, por meio do Espírito Santo, que nos capacita e habilita para vivermos neste mundo como Seus filhos, revelando e manifestando a Sua vida entre homens.

Paulo nos fala sobre isso e nos ensina nesta questão. Ele escreve aos irmãos de Corinto em sua segunda carta e no capítulo doze, no versículo cinco, menciona: “… Mas não me gabarei de mim mesmo, a não ser das coisas que mostram as minhas fraquezas.” (2 Coríntios 12:5, NTLHE).

Nós, por natureza, somos orgulhosos e arrogantes. Não entendemos a vontade de Deus, não compreendemos a Sua forma de manifestar e operar em nós e através de nós. Precisamos entender que não existe qualquer tipo de virtude em nós que possa ser usada em favor do Seu reino, mas é no reconhecimento da nossa miserabilidade e na completa falta de qualquer recurso em nós que possa nos levar a revelar qualquer coisa que seja do reino.

Quando compreendemos a nossa total falta de condição, nossa incapacidade de agradar a Deus é que há a manifestação do Seu poder em nós e através de nós, nos capacitando e conduzindo a vivermos neste mundo como filhos, andando de modo digno e manifestando Suas virtudes e o Seu poder transformador por meio das nossas vidas. Vivemos o reino na plenitude da Sua vontade, quando compreendemos que dependemos inteiramente Dele.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/gabar-das-fraquezas